naonde

naonde eu posso ver...ouvir...sentir...pensar um pouquinho mais...

naonde eu posso não fazer nada...enfim,me distrair...me informar...chorar,mas só se for de muita risada!

Onde eu encontro...?

Aonde eu vou...?

naonde! =P

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

AULA DE FILOSOFIA

É PARA A VIDA TODA!
 
Um
professor de filosofia, parou na frente da classe e sem dizer 
uma palavra, pegou um vidro de maionese vazio e o encheu com pedras de 
uns 2 cm de diâmetro. Olhou para os alunos, e perguntou se o vidro 
estava cheio..
 
Todos disseram que sim.
 
Ele então, pegou 
uma caixa com pedregulhos bem pequenos, jogou-os dentro do vidro 
agitando-o levemente, os pedregulhos rolaram para os espaços entre as 
pedras.
 
Tornou a perguntar se o vidro estava cheio.
 
Os alunos concordaram: agora sim, estava cheio!
 
Dessa vez, pegou uma caixa com areia e despejou dentro do vidro preenchendo o restante.
 
Olhando calmamente para as crianças o professor disse:
 
- Quero que entendam, que isto, simboliza a vida de cada um de vocês.
 
As pedras, são as coisas importantes: sua família, seus amigos, sua saúde, seus filhos, coisas que preenchem a vida.
 
Os pedregulhos, são as outras coisas que importam: como o emprego, a casa,um carro...
 
A areia, representa o resto: as coisas pequenas...
 
Experimentem colocar, a areia primeiro no vidro, e verão que não caberá as pedras e os pedregulhos...
 
O mesmo vale para suas vidas.
 
Priorizem, cuidar das pedras, do que realmente importa.
 
Estabeleçam suas prioridades.
 
O resto é só areia!
 
Após
ouvirem a mensagem tão profunda, um aluno perguntou ao professor se
poderia pegar o vidro, que todos acreditavam estar cheio, e
fez novamente a pergunta:

- Vocês concordam que o vidro esta realmente cheio?

Onde responderam, inclusive o professor:

- Sim está!

Então, ele derramou uma lata de cerveja dentro do vidro.

A areia ficou ensopada, pois acerveja foi preenchendo todos os espaços restantes, e fazendo com que ele, desta vez ficasse realmente cheio.

Todos ficaram surpresos e pensativos com a atitude do aluno, incluindo o professor.

ENTÃO ELE EXPLICOU:

NÃO IMPORTA O QUANTO SUA VIDA ESTEJA CHEIA DE COISAS E PROBLEMAS, SEMPRE SOBRA ESPAÇO PARA UMA CERVEJINHA !!!!!!

4 comentários:

  1. Pô, Marcelo, tava tão legal o texto, eu já estava aqui super-reflexiva e tal, aí tu vem com uma cervejinha?! hahaha
    Que escola é essa que permite os alunos trazerem cerveja para a sala de aula?? hahaha

    Maaas gostei do texto!
    Abçs,
    Manú...
    http://maggieddawson.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. UNIVASF permite...kkkkk...
    mas beba com moderação !

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha
    na minha sala nunca aconteceu isso não, visse...
    até agora, pelo menos. :P

    ResponderExcluir
  4. Será que estou no blog certo?Oo hauahuahauhauhauah.

    Jr.? kkkkk.

    Ingrid [sua vizinha] u.u

    ResponderExcluir